Blog

Como reduzir o pagamento de impostos?

Todas as empresas almejam reduzir a carga tributária. Mas é preciso fazer isso com cautela, ou seja, observando sempre a legislação tributária vigente em nosso …

Leia Mais →

Entenda sobre o limite de faturamento do MEI

O limite de faturamento do MEI (Microempreendedor Individual) é uma dos pontos a que todo profissional enquadrado nesta categoria precisa se atentar. No caso de …

Leia Mais →

Saiba o que é consultoria jurídica empresarial

Em um momento altamente competitivo no mercado em todos os ramos da economia, a consultoria jurídica empresarial é essencial para auxiliar nas tomadas de decisões, …

Leia Mais →

Simples nacional ou lucro presumido: entenda a diferença!

Optar pelo Simples Nacional ou Lucro Presumido faz parte de um bom planejamento tributário, e a ajuda profissional é muito valiosa nesse processo. Toda empresa …

Leia Mais →
Descubra como fazer a declaração anual do MEI.

Descubra como fazer a declaração anual do MEI

Quem é Microempreendedor Individual tem até o dia 31 de maio para fazer a declaração anual do MEI, conhecida como Declaração Anual do Simples Nacional …

Leia Mais →

Entenda o que é empreendedorismo corporativo

Quando o colaborador tem um papel estratégico e inovador para o negócio, dizemos que ele coloca em prática o chamado empreendedorismo corporativo. Ao contrário do …

Leia Mais →

Entenda a diferença entre pro-labore e distribuição de lucros

Entender a diferença entre pro-labore e distribuição de lucros é essencial para conseguir fazer uma boa gestão para qualquer negócio. Muitas pessoas que iniciam sua …

Leia Mais →

Empresa no vermelho: saiba como agir!

Em tempos de instabilidade na economia mundial não é raro se deparar com a empresa no vermelho. Todos nós sabemos que as dificuldades com as …

Leia Mais →

Guia completo do planejamento tributário

Todas as empresas, conforme a legislação vigente, precisam desenvolver estratégias para lidar com obrigações fiscais e tributárias impostas pelos órgãos fiscalizadores. O planejamento tributário é …

Leia Mais →

Conheça 9 indicadores de fluxo de caixa

O departamento financeiro é crucial para uma gestão empresarial eficaz. É importante que as informações dessa área sejam claras, para que os gestores reconheçam o …

Leia Mais →

Entenda como funciona uma consultoria em departamento pessoal

As empresas estão cada vez mais focadas em manter o seu negócio competitivo no mercado. Diante disso, a contratação de uma consultoria de departamento pessoal …

Leia Mais →

Guia completo para realizar o planejamento contábil

Essencial para organizar as finanças da empresa (independentemente do porte dela), o planejamento contábil proporciona pleno controle do gestor sobre seu próprio negócio. Para se …

Leia Mais →

Entenda o que é o planejamento societário

A formação de uma sociedade empresarial reúne interesses de membros do quadro societário que nem sempre estão em total conformidade. Sabendo que é preciso administrar …

Leia Mais →

Passo a passo: saiba como abrir uma empresa em BH

Tão importante quanto conhecer previamente todas as etapas que envolvem a abertura de um negócio, a escolha de uma ótima localização é fundamental para o …

Leia Mais →

Guia completo sobre serviços de contabilidade

Cada vez mais empreendedores buscam serviços de contabilidade para reduzir custos, manter seus negócios na legalidade e alcançar os resultados que esperam para se destacar …

Leia Mais →

Abrir um escritório de Advocacia: Conheça o passo a passo

Você, advogado, sabe quais são os passos necessários para abrir um escritório de advocacia? Até o ano de 2015, cerca de 5% dos profissionais de …

Leia Mais →

Plano de Negócios para Restaurantes e Bares: Entenda como fazer

É sonho da grande maioria dos profissionais montar seu próprio negócio. Contudo, tirar seus sonhos do papel é um grande passo e deve ser guiado …

Leia Mais →

Como escolher a melhor contabilidade?

Um dos principais passos que devem ser seguidos por quem deseja iniciar um empreendimento, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, é garantir e …

Leia Mais →

Fluxo de Caixa e Controle de Estoque para Restaurantes e Bares: Entenda a importância

Como um empreendedor pode controlar o fluxo de caixa e controle de estoque do seu bar ou restaurante? Tanto o fluxo de caixa quanto o …

Leia Mais →

Lucro Real: Este pode ser o melhor regime tributário para a sua empresa

Se você é empresário, certamente já ouviu falar em Lucro Real, e possivelmente tenha dúvidas se este é o melhor regime tributário para a sua …

Leia Mais →

Você sabe qual a importância de uma Contabilidade para Escritórios de advocacia?

Você sabe qual a importância de uma Contabilidade para Escritórios de advocacia?Macrocont Hoje, quando falamos em escritório de advocacia, logo são considerados diversos elementos essenciais …

Leia Mais →
Macrocont

Mensagem enviada com sucesso.