4 dicas para gestão empresarial em momento de crise

1- Tenha ou crie fundo emergencial para a sua empresa.

Quando falamos de gestão empresarial, é preciso ter em mente que essas situações são comuns e que devemos estar preparados, pois imprevistos geram custos inesperados, que podem acarretar um aperto no fechamento das contas. Neste caso, ter um fundo emergencial pode significar, em situações mais extremas, a garantia de vida da sua empresa.

2- Não dispense o comitê de gestão de crises depois que a tempestade passar

Um comitê de crises tem muitas responsabilidades, como definir estratégias, indicar o tom das mensagens com as decisões tomadas, definir metas e ações que serão adotadas, além de estabelecer ações para a manutenção das operações essenciais durante o período de crise.

Por isso, caso já tenha formado esse comitê com resultados positivos no passado, não tenha dúvidas em mantê-lo.

3- Implemente ao dia a dia da empresa as medidas que se destacarem positivamente

Em tempos de crise, as medidas nem sempre estarão de acordo com a sua realidade, mas é essencial ouvir seus colaboradores. Se você colocou toda a equipe em home office, por exemplo, avalie, com calma, os prós e os contras do trabalho remoto e veja como você pode adotar esse recurso no seu cotidiano. Algumas estratégias poderão surpreender você, e seus colaboradores podem trabalhar mais satisfeitos e produzir mais, desde que a empresa se mostre aberta e fique antenada com as demandas das pessoas, sem afetar ou reduzir a qualidade do serviço prestado.

4- Procure o auxílio de um escritório de contabilidade

Ter uma contabilidade de confiança é essencial para uma boa gestão empresarial. Mesmo que você tenha uma microempresa, haverá obrigações a serem cumpridas e, por isso, é preciso ter alguém para ajudar. Assim, você pode focar no objetivo do seu negócio.

A Macrocont pode oferecer isso e muito mais a você e sua empresa. Entre em contato conosco pelo e-mail macrocont@macrocont.com.br e saiba mais.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Preencha o formulário e um dos nossos especialistas entrarão em contato com você.

*preenchimento obrigatório

Preeencha o formulário para receber o nosso e-book.

Baixe o e-book clicando no botão abaixo.