Você sabe qual a importância de uma Contabilidade para Escritórios de advocacia?

contabilidade-para-escritorios-de-advocacia

Você sabe qual a importância de uma Contabilidade para Escritórios de advocacia?Macrocont

Hoje, quando falamos em escritório de advocacia, logo são considerados diversos elementos essenciais para o seu desenvolvimento no mercado.

 

No entanto, ainda existem outros pontos importantes nos quais é preciso bastante atenção como a sua contabilidade.

 

Você é advogado e deseja entender qual a importância de uma contabilidade para escritórios de advocacia? Continue lendo nosso conteúdo e compreenda conosco porque a contabilidade é importante para seu modelo de negócio. 

 

A importância da contabilidade para escritórios de advocacia

 

Atualmente, a contabilidade se tornou um elo fundamental no funcionamento das empresas. Isso porque, ela desenvolve diversas funções como o planejamento financeiro e tributário.

 

No entanto, o que dizer à respeito de um escritório de advocacia? O contador, atuará auxiliando o empreendedor, em todas as suas obrigações e gestão trabalhista e tributária, evitando assim,  eventuais problemas com os órgãos fiscalizadores.

 

Principalmente, quando o escritório ainda é pequeno ou recente no mercado, uma vez que, é comum surgir dúvidas que podem se transformar em prejuízos financeiros. 

 

Sendo assim, a importância de um contador para o escritório de advocacia ainda vai além do descrito anteriormente. Afinal, advogado muitas das vezes não possui tempo suficiente pra cuidar de todas as questões empresariais e de gestão de sua empresa. 

 

Desse modo, o contador pode atuar como um aliado na carga de trabalho da sociedade de advocacia. Isso porque, ao cuidar das tarefas contábeis, a contabilidade de um escritório de advocacia abre espaço para que o advogado possa focar em questões maiores. 

 

Em resumo, é fundamental saber delegar tarefas, mesmo em um escritório de advocacia que possua somente um advogado. Pois é preciso lidar com os casos de clientes e ainda desenvolver estratégias que ajudem a alavancar seu negócio no mercado. 

 

Deseja aprender mais? Leia  também: Contabilidade como parceira na gestão de negócios.

 

Cuidado com a parte burocrática

O contador vem se tornando a cada dia mais uma peça fundamental para as empresas, principalmente em momentos de tomadas de decisão. Isso porque ele atua fornecendo dados, análises e relatórios detalhado sobre o escritório. 

 

Sendo assim, conforme o negócio vai se desenvolvendo, vão surgindo novas necessidades, como plano de registro de funcionários, a formação de uma sociedade ou até mesmo a criação de um escritório de atendimento online. 

 

Desse modo, é preciso que tanto o profissional contábil como o de advocacia estejam a par de todas elas, a fim de que, juntos, possam tomar as melhores decisões para o futuro do empreendimento. 

 

Mas, caso você, leitor, deseje abrir um sociedade de advocacia, procure contar com apoio de uma contabilidade experiente e especializada em seu setor de mercado. 

 

Aprenda lendo: Quer abrir um negócio? Saiba quais são os cuidados necessários.

 

Planejando o futuro: Auxílio na escolha do regime de tributação

 

Conseguir entender a fundo todas as obrigações tributárias de um escritório de advocacia pode ser uma tarefa bastante complicada.

 

Principalmente quando o profissional de advocacia que empreende não possui conhecimentos técnicos sobre regimes tributários ou quais os recursos necessários para redução da carga tributária. 

 

Desse modo, contar com o apoio de uma contabilidade para escritórios de advocacia se torna crucial para o desenvolvimento do processo de elisão fiscal. 

 

Assim, é possível ter um maior entendimento sobre como funciona a recuperação de créditos tributários, além de aprender e assegurar que o negócio está enquadrado no melhor regime tributário. 

 

Cumprindo prazos 

 

A advocacia é marcada por ser uma das profissões que atuam no mercado como os prazos mais curtos. Diante disso, a contabilidade vem atuando de forma criteriosa dentro dos escritórios de advocacia, garantindo o cumprimento de todos os prazos referentes às obrigações contábeis, fiscais e trabalhistas.

 

Portanto, como é possível perceber, o auxílio de uma contabilidade para escritórios de advocacia se torna um verdadeiro alívio na carga de trabalho do advogado, já que torna sua responsabilidade cuidar de toda a rotina contábil do escritório.

 

Conseguiu entender a importância da contabilidade para advogados? Sem dúvidas, ter seu apoio, é um fator de extrema importância, além de ser uma ótima opção que colabora diretamente no crescimento do escritório de advocacia em seu mercado. 

 

Acesse nosso site e conheça como nós da Macrocont Contabilidade e Gestão Empresarial, podemos ajudar a sua empresa.

 

Para ter acesso a mais conteúdos como este, não deixe de conferir as nossas redes sociais e o nosso blog.

 

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Preencha o formulário e um dos nossos especialistas entrarão em contato com você.

*preenchimento obrigatório

Preeencha o formulário para receber o nosso e-book.